ícone whatsapp

Vereador Carlão comemora retomada das obras de drenagem e pavimentação do Nova Lima

25.05.2018 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) participou na manhã dessa sexta-feira (25) da retomada das obras de drenagem e pavimentação no Bairro Nova Lima, etapa A, projeto que integra o PAC Pavimentação. Carlão comemorou e disse que a população “não agüenta mais esperar”. O parlamentar é um dos precursores da luta pela pavimentação no Nova Lima, causa que defende há mais de 30 anos, tendo iniciado sua atuação política na região como líder comunitário. O evento para retomada das obras ocorreu no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a rua Zulmira Borba, com a presença do prefeito Marcos Trad, equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) a presidente da Aguas Guariroba – Lucilaine Medeiros e lideranças comunitárias.

“Valeu à pena minha luta para a retomada das obras. A população já não agüenta mais esperar. A pavimentação do Nova Lima  foi interrompida em novembro do ano passado porque a Águas Guariroba suspendeu a implantação da rede de esgoto, depois que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato que prorrogava o contrato de concessão por mais 30 anos. A Caixa não autoriza o andamento de obras financiadas com recursos do FGTS, como este projeto, em regiões onde não haja rede de esgoto. Visitei tanto o TCE quanto a Aguas e inclusive pensamos em fazer manifestações para que a situação fosse resolvida pelos órgãos”, disse Carlão.

As obras no bairro Nova Lima foram lançadas em agosto do ano passado e preveem a implantação 22.165 metros de extensão de rede de esgoto para atender 1.575  imóveis. A previsão de conclusão dos trabalhos é 31 de dezembro de 2018. O trabalho foi retomado pela Águas Guariroba atendendo à solicitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande e à determinação da Agência de Regulação para que o município não perdesse os recursos do PAC que viabilizam obras já licitadas para a região.

O serviço será retomado a partir da colocação das travessias da rede de esgoto  na pista lateral à Avenida Cônsul Assaf Trad , com a terraplanagem, e em seguida será  aplicada a capa asfáltica no trecho entre a Rua Zulmira Borba e a Rua Marquês de Herval. A pavimentação desta via vai ajudar a desafogar um pouco o tráfego na Assaf Trad, no sentido bairro-centro.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador