ícone whatsapp

Vereador Carlão cria Resolução instituindo Medalha “Águia de Haia” Comenda Rui Barbosa a servidores da Justiça

08.12.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Aprovado Projeto de Resolução N. 1.254/17, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, que Institui a Medalha Legislativa Mérito da Justiça “Águia de Haia” – Comenda Rui Barbosa da Cidade de Campo Grande. A resolução institui honraria a ser outorgada a servidores da Justiça, nas varas civil e criminal, que tenham se destacado na sua área de atuação, garantindo direitos individuais, coletivos e sociais, resolvendo conflitos entre cidadãos, entidades e Estado no Município.

“A medalha poderá ser concedida aos servidores em exercício e aposentados que desempenharam suas funções conforme determina a comenda”, explicou Carlão.

“Águia de Haia” – Comenda Rui Barbosa – Após 117 anos da participação na Segunda Conferência de Paz, em Haia, nada mais justo do que prestar esta singela homenagem ao notável jurista brasileiro, criando em Campo Grande a Medalha Legislativa Mérito da Justiça  homenageando servidores da justiça de nosso município, desembargadores, juízes, promotores, defensores públicos, conselheiros procuradores de justiça, advogados e servidores do judiciário, que como Rui Barbosa, dedicam suas vidas na defesa da ética, moral, honra, cidadania, justiça, direito e liberdade, garantindo direitos individuais, coletivos e sociais.

Rui Barbosa fez inúmeras contribuições à Justiça e as armas que ele usou foram, em primeiro lugar, a riqueza do vocabulário, a correção e energia da linguagem, o estilo, a perfeição e ritmo musical das frases, plenas de imagens incomparáveis e de erudição sem precedente. Escreveu para convencer, para persuadir, para argumentar

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador