ícone whatsapp

Vereador Carlão reconhece atuação de Policiais Militares com Medalha Tiradentes da Câmara Municipal

14.12.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Foi aprovado durante a sessão desta quinta-feira (14) da Câmara Municipal, Projeto de Resolução 334/17 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), criando a “Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”.  A honraria será outorgada a todos os Policiais Militares que no desempenho de suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande. A medalha será entregue em sessão solene realizada por esta Casa no dia 21 de abril de cada ano.

“Esta Casa tem trabalhado intensamente, dos meus 41 Projetos apresentados, 18 já foram sancionados. Os números falam por si, demonstram que estamos trabalhando em favor da ampliação dos direitos da população. E uma de nossas funções é reconhecer a atuação daqueles que fazem a diferença em nossa sociedade. Permanecerei legislando, fiscalizando e reivindicando em favor dos campo-grandenses”.

Fará jus à homenagem o Policial Militar que tenha prestado à corporação bons serviços com dedicação nas unidades de serviço ou nas funções policiais, não tenha sofrido sentença condenatória, não tenha sido punido disciplinarmente, possuir conduta ilibada em sua vida privada. Poderão ser homenageados os servidores da ativa, da reserva ou reformados da PM.  Os homenageados deverão ter praticado ações meritórias de maneira consciente e voluntária, com certo risco de vida, visando prevenir graves danos a terceiros, à comunidade ou ao Estado. Ações que resultem em grande benefício para terceiros, para comunidade, para a corporação ou para o Estado. Ações que demonstrem grande desprendimento, interesse, coragem ou espírito de sacrifício.

Cada Vereador indicará até dois homenageados, além da indicação dos comandos da PM que ficarão responsáveis pela indicação de até 02 (dois) servidores de seu respectivo órgão para serem homenageados pela Casa.

Também subscreveram o Projeto os vereadores: Ademir Santana, Gilmar da Cruz, Júnior Longo, Pastor Jeremias Flores, Odilon de Oliveira, Delegado Wellington, João Rocha Salineiro e Dharleng Campos.

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador