ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington alerta sobre falta de identificação de agentes de saúde

18.03.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a Sessão Ordinária de quinta-feira (14), o Vereador Delegado Wellington, fez um alerta sobre a visita de agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sem a devida identificação; como crachás, uniformes ou avisos prévios, o que tem despertado a desconfiança de moradores.

Segundo moradores dos bairros alguns supostos agentes estariam visitando as residências sem uniforme e crachás, e para convencer os moradores a deixarem entrar nas residências, falavam que estavam fazendo o controle da Leishmaniose, porém alguns moradores tentaram ligar no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) por telefone para confirmar, mas não conseguiram, e então não autorizaram a entrada dos supostos agentes.

“Eu oriento o morador, em uma situação como esta, identifique os agentes sem uniforme e identificação correta e denunciem a Sesau, pois muitos se passam por agentes de saúde, mas na verdade são criminosos, e entrei em contato com a Sesau e fomos orientados a denunciar quem não estiver de acordo com as normas que são sisitas e com uso de uniformes e crachás,  devidamente identificados”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

No caso das visitas para controle de leishmaniose, caso a dúvida persista, o usuário pode confirmar a visita junto ao CCZ, pelos telefones (67) 3313-5000 e (67) 3313-5001, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Caso não consiga estabelecer contato, a orientação é não receber o agente e reportar a situação à Ouvidoria, pelo telefone (67) 3314-9955.

 

Sidney Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador