ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington faz balanço geral do seu 1º ano de mandato

29.12.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em seu primeiro ano de mandato parlamentar, o Vereador Delegado Wellington, líder da bancada do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), viu-se satisfeito perante o serviço prestado à população campo-grandense.

Representando 7,5% do total de indicações da Casa, o parlamentar atendeu com presteza os pedidos e reclamações que chegaram em seu Gabinete. Segurança, educação, saúde, melhoria na quantidade e qualidade transporte coletivo, troca de lâmpadas e implantação de iluminação pública, sinalização horizontal e vertical no centro e em vários bairros da Capital, lazer e moradia foram algumas das 3001 indicações realizadas pelo Vereador Delegado Wellington.

Como um dos mais atuantes da Câmara Municipal de Campo Grande, teve 6 Projetos de Lei aprovados de um total de 14 projetos. Destacam-se, de sua autoria a Lei nº 5.865/17 sobre o Plano Municipal de Segurança Pública, o principal projeto do vereador e possui seis eixos básicos de trabalho: Prevenção e Controle de Delitos, Fortalecimento da Relação Polícia, Comunidade e Justiça, Contexto Sócio Urbanos Seguros, Prevenção da Violência Contra a Infância, Adolescente, Mulher e Idoso e Redução dos Fatores de Risco e Fortalecimento da Coesão Social; e a Lei nº 5.876/17 que autorizou o Poder Executivo Municipal a criar a Central de Acolhimento ao Turista Vítima de Violência – CATVV, reforçando o compromisso de proteger o povo, servir a lei e restaurando igualdade e justiça para todos em Campo Grande.

Apresentou ainda, outros 8 Projetos de Lei, agora leis, em coautoria com outros vereadores, como a Lei nº 5.913/17  que criou o Programa Banco de Empregos para a Juventude juntamente com o Vereador João César Mattogrosso, 4 Decretos Legislativos e 2 Projetos de Resolução, estes últimos que criaram a Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo” nº 357/17 e o de nº 358/2017 que criou a Medalha Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”.

Assíduo em praticamente todas as Sessões Ordinárias, fez-se presente não só na Casa de Leis, mas nos bairros da cidade, realizando palestras, dicas de segurança, coletando pedidos e mostrando o seu trabalho parlamentar, demonstrando o compromisso e a eficiência que os cidadãos precisam e merecem. Homenageou todos os profissionais nas Sessões Solenes, demonstrando assim a importância de todos para uma sociedade melhor e mais justa.

Participou efetivamente de Audiências Públicas e das Câmaras Participativas promovidas pela Câmara Municipal, em evidencia sobre o Tema “Violência contra a Mulher”, onde argumentou as possíveis soluções para a eliminação de tal violência.

O Vereador Delegado Wellington finda o ano “desejando um Próspero Ano Novo, repleto de paz e sabedoria para enfrentar e superar obstáculos, muita luz e energia para 2018”.

Assessoria de Imprensa do Vereador