ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington participa do curso “Abordagem em Planejamento Urbano e Ambiental”

14.11.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Entre os dias 12 a 20 de novembro, o Vereador Delegado Wellington, participa de um curso de Planejamento Urbano e Ambiental oferecido pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Curso de Arcgis. O Curso que está sendo ministrado no Laboratório de Geoprocessamento da Universidade, busca fornecer subsídios a estudantes e profissionais das áreas de meio ambiente, geografia, cartografia, biologia, geologia, oceanografia, engenharia, petróleo e gás, planejamento urbano, segurança pública, ensino, geomarketing, dentre outras

“Este curso atualiza os conhecimentos adquiridos como delegado de Polícia e ajuda a fazer análises para melhorias dos trabalhos do legislativo municipal, sendo que atualmente já mapeamos os bairros com as indicações prestando assim um serviço de qualidade ao nosso munícipe”, relata o Vereador Delegado Wellington.

O Curso é o Arcgis, esta tecnologia, denotada por Geoprocessamento, influencia de maneira crescente as áreas de Cartografia, Análise de Recursos Naturais, Transportes, Comunicações, Energia e Planejamento Urbano e Regional (CAMARA; MEDEIROS, 1998). As ferramentas computacionais para Geoprocessamento, chamadas de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), permitem realizar análises complexas, ao integrar dados de diversas fontes e ao criar bancos de dados georreferenciados. Tornam ainda possível automatizar a produção de documentos cartográficos. O Geoprocessamento apresenta um enorme potencial, principalmente se baseado em tecnologias de custo relativamente baixo, tornam-se uma ferramenta de extrema importância para o planejamento ambiental e urbano.

OBJETIVO – Aprendizagem do processo de fotointerpretação de ortofotocartas e imagens espectrais de alta resolução, de modo que tal atividade possa vir a fomentar o desenvolvimento de atividades de projetos de planejamento do meio natural e urbano, além de projetos na área ambiental.

Indicações – Até hoje o Vereador Delegado Wellington já realizou mais 6534 indicações de melhorias para os 74 bairros em nossa capital.

Para fazer indicações de melhorias e receber as atualizações dos trabalhos realizados, basta baixar o aplicativo “Vereador Delegado Wellington” na Google Play.

Sidney Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador