ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington têm emenda que criará ações de segurança com a Guarda Municipal

23.03.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Membro da Comissão Permanente de Segurança Pública Câmara Municipal, o vereador Delegado Wellington (PSDB) tem dedicado o mandato parlamentar às causas que assegurem o bem-estar da população e como forma de prevenir os delitos por meio de ações inclusivas e a integração das instituições de segurança pública, o parlamentar apresentou uma emenda ao Plano Plurianual que prevê a criação de ações de segurança com a Guarda Municipal da Capital. Tal ação faz parte do Plano Municipal de Segurança Pública como forma de prevenir e controlar os delitos cometidos na cidade.

De acordo com o vereador a criação desta emenda contribui para a qualidade de vida e garantia de segurança pública para a população. “Serão ações educativas da Guarda Municipal ligadas à segurança urbana visando à prevenção de delitos e da violência”, informa.

Como justificativa à emenda, o parlamentar afirmou que a emenda é parte das ações da Lei nº 5.865/17, de sua autoria, que reduzirá de forma significativa os índices de criminalidade e irá desenvolver medidas para estimular a convivência segura e cidadã.

Assessoria de Imprensa do Vereador