ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral participa de 17º edição dos Jogos Campo-grandense da Pessoa Idosa

16.08.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), Presidente da Comissão Permanente da Assistência Social e do Idoso, participou da abertura oficial da 17º edição dos Jogos Campo-grandense da Pessoa Idosa. Com mais 300 participantes, o evento iniciou com a primeira competição disputada na modalidade de voleibol adaptado.

Cerca de 12 modalidades serão disputadas até sexta-feira (17): Voleibol, Bocha, Biribol, Bozó, Dama, Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco, Tênis de Mesa e Natação. 

De acordo com a vereadora Enfermeira Cida, incentivar o esporte é importante em todas as idades, principalmente para os idosos. “A expectativa de vida dos idosos está maior a cada dia, graças à alimentação mais saudável, exercícios físicos e o progresso da medicina. Incentivar os idosos através de jogos competitivos é uma excelente maneira de vê-los saudáveis e felizes, principalmente por permanecer vivo o espírito de superação dos próprios limites” declarou a parlamentar.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, destacou a última  pesquisa do IBGE, onde mostra que expectativa de vida dos brasileiros aumentou para 76 anos. “Isso significa que estamos vivendo mais tempo e com qualidade de vida, saúde e alegria, por isso é fundamental e de grande importância o retorno dos jogos da pessoa idosa para uma vida saudável com a prática da atividade física” finalizou.

A vice-prefeita Adriane Lopes parabenizou a iniciativa, disposição, determinação e a garra na participação dos idosos no lançamento dessa ação. “Nos próximos anos esses jogos vão crescer ainda mais e teremos os idosos de Campo Grande participando em um número ainda maior”, enfatizou Adriane.

Os Jogos acontecem de 14 a 17 de agosto, reunindo idosos de diversas regiões de Campo Grande que participam de Centros de Convivências públicos ou privados. No total, 13 equipes estão participando das competições, entre elas ADAC, Associação Desportiva Atletas de Cristo, CCI Jacques da Luz, CCI Vovó Ziza A, CCI Vovó Ziza B, CRAS Dr. Albino Coimbra Filho, CRAS Dr. Teófilo Ranapik – Tiradentes, CRAS Vila Nasser, CRAS Dr. Fauze Dualib Amizo Jardim Canguru, CRAS Aero Rancho Adevair Costa Lolli Gueti, CONSSOL – Sistema Integrado de Economia Solidária, UMI UCDB, UCDB B e UCDB C.

Assessoria de Imprensa da Vereadora