ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia duas profissionais psicólogas

14.11.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, na segunda-feira (13), Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Psicóloga Msc. Maria Solange Felix Pereira”, evento em comemoração ao Dia do Psicólogo, data instituída por meio da Resolução nº 1.232/16. O líder da bancada do PSB, Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho indicou para receberem a homenagem as profissionais Clotildes de Moraes Ovando e Patrícia Arakaki Marques.

Psicologia é a ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social.

O profissional psicólogo explora conceito como percepção, cognição, atenção, emoção, Inteligência, fenomenologia, motivação, funcionamento do cérebro humano, personalidade comportamento, relacionamentos interpessoais, incluindo resiliência, entre outras áreas. Psicólogos de orientações diversas também estudam conceitos como o inconsciente e seus diferentes modelos.

“Elas são duais pessoas que dignificam a profissão, além de indispensáveis para o mundo moderno que exige muito do cidadão (ã) no seu dia a dia”, argumentou o Veterinário Francisco, resumindo o respeito e a admiração pelas psicólogas.

As homenageadas

Clotildes de Moraes Ovando – Natural de Bela Vista/MS. Formada em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco da Capital. Pós- Graduada em Psicologia Organizacional-Psicotécnico e Psicologia Clínica. Faz parte do Aconselhamento Psicológico e Terapia de Casal. Atua em treinamentos e palestras na área organizacional nas empresas e Instituições. Atua em consultório por 25 anos como terapeuta clínica com adolescente, adulto e casal. Faz atendimento social e carente em Igrejas e no consultório. A homenageada foi representada pelo esposo Luiz Ovando.

Patrícia Arakaki Marques – Natural de Campo Grande/MS. Formada em psicologia na Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Tem especialização em Gestalt Terapia e abordagem Gestáltica pelo IGT/MS. Tem especialização também em Comportamento Organizacional e Recursos Humanos pela Uniderp e em Psicologia do Trânsito pela Uniasselvi. Formação em Psicoterapia Hipnoterapia Ericksoniana e em Constelações Sistêmicas Familiares. Atualmente é sócia e proprietária da Clínica Humaniza.

Assessoria de Imprensa do Vereador