ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia profissionais da construção civil

13.11.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador Veterinário Francisco (PSB) homenageou na noite desta segunda-feira Ademar Rodrigues Nogueira e Adriano Farias Nascimento na Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Engenheiro Pedro Pedrossian” em Comemoração ao Dia do Trabalhador da Construção Civil. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei 5.409/14 e pelas Resoluções 1.218/15 e 1.277/18 .” Os trabalhadores da construção civil são muito importantes para a nossa cidade e para o país. Eles são um dos termômetros da economia e do desenvolvimento de uma cidade. O trabalhador da construção civil é um batalhador, guerreiro e que, muitas vezes, não recebe o reconhecimento que merece”, explica o veterinário Francisco.

Os homenageados do vereador veterinário Francisco são o Ademar Rodrigues Nogueira que trabalha no ramo da construção civil aproximadamente 30 anos. Atualmente, ele trabalha como mestre de obras e já ajudou a construção de obras simples e as mais complexas da cidade. Ser mestre de obras, como todas as demais profissões requerem dedicação e responsabilidade com a tarefa a ser executada. Ao mestre de obras cumpre a tarefa de fiscalizar e supervisionar a construção de um prédio desde o início até a sua conclusão deve conhecer todas as etapas da construção, os materiais utilizados e as funções de cada trabalhador na empreitada.

O outro homenageado é Adriano Farias Nascimento que trabalha na construção civil há aproximadamente 20 anos como pintor. Ser pintor de uma obra cabe traduzir os mais diversos sentimentos de seus clientes, buscando sempre a sensibilidade, criatividade na decoração e na proteção das paredes e outras superfícies onde será aplicada tinta. “É gratificante receber essa homenagem porque a gente trabalha tanto para desenvolver o nosso município e muitas vezes não é reconhecido. Nos nós esforçamos para construir a cidade literalmente, mas não tem o reconhecimento devido e quando nos recebemos  esse reconhecimento é gratificante. Quer dizer que tem gente olhando por nós . e isso faz com que  a gente  se esforce também para trabalhar melhor, crescer na profissão em todos os sentidos”, explica Nascimento.

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador