ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia profissional de Educação Física em solenidade

20.09.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Ajudando a melhorar a autoestima, o bem-estar do corpo e da mente, entretendo de criança a idosos, ensinando inúmeros esportes e educando em escolas. Tudo isso e muito mais faz parte da atuação do profissional de Educação Física. E para homenagear esses profissionais que nos ajudam a entrar em forma, o vereador Veterinário Francisco (PSB) faz deferência ao profissional Luis Carlos Cabrera Junior, em sessão solene o Dia do Profissional de Educação Física do Município de Campo Grande. 

A data foi instituída por meio da Resolução nº 1.128/11. A comemoração do Dia do Professor de Educação Física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da Lei Federal de n° 9.696/98 e publicada na mesma data. “Esse profissional é peça-chave na transformação de jovens brasileiros que poderão ter no esporte e na atividade física em geral, uma perspectiva de vida com cidadania, livre das drogas e dos vícios”, explica o veterinário Francisco.

O homenageado do vereador veterinário Francisco é o profissional Luis Carlos Cabrera Junior que é natural de Fernandópolis, interior de São Paulo, se graduou em Educação Física pela UNIDERP em 2010. Fez Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício pelo Instituto Foco em 2013, e atualmente trabalha como coordenador da academia “White Fitness”, da Avenida dos Cafezais, no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. ”Eu fico muito feliz por ter sido lembrado para ser homenageado na Sessão do Profissional de Educação Física. É um incentivo. É um reconhecimento do nosso trabalho é gratificante estar sendo homenageado nesse dia”, explica Cabrera Junior.

Eduardo Penedo 

Assessoria de Imprensa do Vereador