ícone whatsapp

Dr Antonio Cruz apresenta emenda em projeto aprovado pela Câmara Municipal

07.02.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Antonio Cruz

Na sessão desta quinta-feira (07/02), com emenda do Vereador Dr Antonio Cruz, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou projeto que estabelece regras às empresas de energia elétrica, internet, telefonia e TVs a cabo para regularizar fiações de postes das vias públicas da Capital. A emenda à proposta para que os casos urgentes, de fios caídos nas ruas, por exemplo, sejam atendidos em 24 horas.

Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 572/18, apresentado pelo vereador André Salineiro, a empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica e demais empresas ocupantes de sua infraestrutura ficam obrigadas a se restringir à ocupação do espaço público dentro do que estabelece as normas técnicas aplicáveis e promover a regularização e a retirada dos fios inutilizados, em vias públicas do Município de Campo Grande, entre outras providências. 

Além da emenda do projeto, o vereador Dr Antonio Cruz apresentou diversas indicações para atender demandas como falta de iluminação pública, manutenção de vias e controle de trânsito em bairros da Capital.

Moradores do Jardim Aeroporto pedem que seja realizada a verificação da iluminação pública na rua Morro do Pilar que, assim como em outras ruas, encontra-se com lâmpadas queimadas ou sem instalação da iluminação, gerando insegurança para os cidadãos.

No bairro Portal do Panamá, o pedido é para que a Prefeitura promova a correção do cascalho da via, através do uso de patrolas, para conter as erosões causadas pelas chuvas fortes que atingem a região.

Pedestres que transitam pela Avenida Panamericana, localizada no Jardim Veraneio, reclamam constantemente da falta de segurança ao atravessarem a esquina com a rua Wagner Joge Borttoto Garcia, pois motoristas não respeitam os limites de velocidade, por isso pedem a instalação de passagem elevada na Avenida.

Dr Antonio Cruz solicitou que a Prefeitura reforce a segurança no bairro Taquarussu, com mais rondas policiais, atendendo ao pedido formulado por moradores da rua Jaciro de Souza e Silva, que alegam estarem sobre risco constante de assaltos na região.

Outro pedido apresentado é para a limpeza da rua Loudes Maluf, no bairro Vila Nasser, pois o mato está tomando conta da via, podendo se tornar abrigo para vetores de doenças, insetos, roedores e animais peçonhentos.

Para fazer sua solicitação pelo site, basta acessar www.antoniocruz.com.br e ir em “Faça sua solicitação”, preencher os dados e escrever seu pedido, incluindo detalhes do local, como nome do bairro e ruas ou locais públicos, como creches, escolas, postos de saúde, entre outros. Lembrando que este gabinete não atende reivindicações pessoais, apenas reivindicações que beneficiem a população.

Assessoria de Imprensa do Vereador