ícone whatsapp

João César Mattogrosso acompanha atualização do Plano Diretor de Campo Grande

01.08.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Durante 16 dias foram realizadas consultas comunitárias nos bairros e distritos de Campo Grande, para tratar sobre o Plano Diretor. A última reunião foi realizada na última sexta-feira (28) e a partir de agora serão promovidas Audiências Públicas para apresentar os resultados das reuniões.

O Plano Diretor é uma ferramenta de planejamento utilizada para traçar metas de desenvolvimento do município. Sendo assim, o Estatuto das Cidades estabelece que a participação direta dos moradores é fator fundamental na reformulação da legislação que ordena o crescimento dos municípios, por isso o envolvimento da comunidade é indispensável para o sucesso das reuniões realizadas pela equipe técnica do Planurb.

Preocupado com o andamento das atividades desenvolvidas pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), o vereador João César Mattogrosso (PSDB), contribuiu com a divulgação do calendário das reuniões em suas redes sociais. Além disso, o vereador enviou sua equipe para participar da reunião realizada no Núcleo Industrial no dia 07 de Julho.

“É fundamental a participação dos cidadãos e empresários para que o projeto de lei que será desenvolvido pelo Planurb atenda as demandas de todos os bairros. O desenvolvimento deve ocorrer de acordo com as necessidades da população, sem excluir nenhuma região”, destacou o vereador.

A próxima etapa serão as 10 Audiências Públicas, que serão realizadas durante o mês de Agosto e Setembro. O objetivo é apresentar o resultado obtido nas consultas comunitárias, aberta também para receber novas contribuições da população. Ao término será elaborado o Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor.

Confira o cronograma das audiências públicas (início das reuniões será sempre às 18h30, nas regiões urbanas, exceto nos distritos de Anhanduí e Rochedinho aonde as reuniões serão sempre às 9 horas).

 

15.08 – Auditório da OAB/MS

 

16.08 – Região do Bandeira – Escola Municipal Múcio Teixeira Júnior (Rua do Cruzeiro, 479)

 

17.08 – Região do Anhanduizinho – Escola Municipal Irene Szukala (/rua Iemanjá, s/n)

 

18.08 – Região do Imbirussu – Escola Municipal Irmã Irma Zorzi (Rua Guaianás, 260)

 

19.08 – Anhanduí – Escola Municipal Isauro Bento Nogueira (Rua Mariporã, s/n)

 

22.08 – Região do Segredo – Espaço Cultural Multiuso João Renato Pereira Guedes (Picolé)

 

23.08 – Região do Prosa – Escola Municipal Elpídio Reis (Rua Tertuliana Ghersel Caetano, s/n)

 

24.08 – Região do Lagoa – Escola Municipal Nagen Jorge Saad (Rua Panambí Vera, 199)

 

25.08 – Região do Centro – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Rua Quinze de Novembro, 390)

 

01.09 – Rochedinho – Escola Municipal Barão do Rio Branco (Rua Guia Lopes, s/n)

 

 Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador