ícone whatsapp

A convite de João César Mattogrosso, Defensora Pública-Geral de MS detalha o trabalho realizado pelo órgão que completa 40 anos de atuação

28.06.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Patrícia Elias Cozzolino fez uso da Palavra Livre na sessão desta terça-feira (28) na Câmara Municipal

Com importante trabalho realizado no Estado, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul celebra seus 40 anos de existência na próxima sexta-feira (1° de julho).

A convite do vereador João César Mattogrosso (PSDB), a defensora Pública-Geral de Mato Grosso do Sul, Patrícia Elias Cozzolino, utilizou a Tribuna na sessão desta terça-feira (28), para falar sobre as ações do órgão, que tem a missão de garantir e promover o acesso da população vulnerável à ordem jurídica justa, por meio da tutela eficiente de direitos individuais e coletivos, prioritariamente pela via extrajudicial e, sempre que necessário, pela judicial.

“Nossa Defensoria Pública é a segunda mais antiga do Brasil e hoje é uma referência em todas as defensorias públicas estaduais brasileiras. Nossa autonomia é muito importante, pois faz com que a instituição se conduza na defesa dos direitos de todos os cidadãos sem a interferência de ninguém”, explicou a defensora.

João César Mattogrosso destacou a relevância da atuação da Defensoria Pública, elencando algumas ações que beneficiam a população.

“Parabenizo a Defensoria Pública do Estado por seus 40 anos e pelo trabalho desenvolvido em todo Mato Grosso do Sul. Ações como a Comissão de Preservação da Qualidade do Relacionamento Interpessoal no Trabalho e Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação, o atendimento on-line e a van do direito que percorre o Estado, assegurando os direitos da população, são indispensáveis. Sabemos que durante a pandemia, aumentou o número de atendimentos da Defensoria Pública e esse trabalho foi conduzido com maestria pela equipe, com muita técnica e zelo. Parabéns a todos”, afirmou o vereador.  

Segundo a defensora Pública-Geral, Patrícia Elias Cozzolino, o órgão atua em diversos segmentos, como defesa do consumidor e moradia. Atualmente, 206 defensores e defensoras atuam no Estado.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

 

Elci Holsback

Assessoria de Imprensa do Vereador

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal