ícone whatsapp

A pedido do Dr. Cury, serviço de dedetização é considerada atividade essencial em Campo Grande

11.08.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

O serviço de dedetização entra no rol de atividades essenciais em Campo Grande, a pedido do vereador Dr. Cury.

A Lei nº 6.494/20, que inclui o serviço como indispensável ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, foi publicada hoje (11/08), no Diário Oficial do Município.

Quando propôs a emenda na Câmara Municipal de Campo Grande, onde incluiu o serviço de dedetização como atividade essencial, Dr. Cury salientou sua importância, sendo crucial no combate ao novo coronavírus.

“A higienização e desinfecção frequente de superfícies é recomendada pelo Ministério da Saúde, como melhor estratégia de controle da Covid-19. O serviço de dedetização é essencial, principalmente neste momento, nas residências, comércio, indústrias, ambientes hospitalares, bem como em transportes e locais públicos”, afirmou o parlamentar.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é o órgão máximo da regulamentação da atividade e garante sua competência neste momento tão crítico.

Todos os serviços considerados essenciais deverão seguir as recomendações de biossegurança expedidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS e ainda dependerão de pareceres técnicos dos órgãos municipais competentes relativos à cada área de atuação.

Beatriz de Almeida
Assessoria de Comunicação do Vereador