ícone whatsapp

Ademir Santana tem PL para implantar “Programa Bairros Limpos/Campo Grande, Saudável” aprovado na Câmara

20.11.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Foi aprovado o Projeto de Lei 8.970/18, de autoria do vereador Ademir Santana, que autoriza o Executivo a implantar o “Programa Bairros Limpos/Campo Grande, Saudável”, no Município de Campo Grande. 

A proposta prevê celebração de convênios e/ou parcerias com entidades da sociedade civil organizada, como o exército, secretarias municipais, escolas, associação de moradores, empresas, prefeitura, empresas, entre tantas outras, para realização de diversos serviços em terrenos baldios, capinas, etc. O projeto recebeu uma emenda para garantir responsabilidade aos donos de terrenos particulares. 

Preocupado com a saúde da população campograndense, o vereador Ademir Santana, ressaltou a importância do projeto, “Vamos fazer diversas ações durante todo o ano, não podemos agir somente em epidemias. Vamos chamar todo o tipo de trabalhador, garantindo assim, além da limpeza no bairro, o sustento de diversas famílias”, avalia.

DIA D – Uma das metas do parlamentar é a implementação do Dia D, quando serão realizadas ações em pontos pré determinados, com diversas entidades e a realização de gincanas. “Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter o bairro onde mora limpo, vamos nos reunir com diversas entidades da sociedade, para que juntos façamos uma Campo Grande, mais limpa e mais saudável para se viver e se empreender”. 

 

Para Ademir Santana, os campograndeneses não podem esperar sempre do poder público. Para ele, cabe a cada cidadão contribuir e colaborar com a limpeza da cidade. O parlamentar ressalta a importância da conscientização para que logradouros públicos, praças e terrenos vazios não sejam vistos como depósito de lixo e de todo tipo de sujeira. O acúmulo de lixo e entulhos propicia doenças, como a influenza, dengue, zika vírus, chikungunha e a proliferação de pragas e insetos nocivos, além de poder levar à morte.

Daiane Luz

Assessoria de Imprensa do Vereador