ícone whatsapp

Agora é lei: Campo Grande ganha selo criado pelo vereador Otávio Trad para fomentar inclusão digital

10.06.2022 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O certificado “CG + Acessível” irá reconhecer os estabelecimentos públicos e privados que oferecem recursos e ferramentas de acessibilidade em seus sites e portais

Os sites e portais que oferecem recursos e ferramentas de acessibilidade receberão, a partir de agora, o selo “CG + Acessível”. A Lei n. 6.868, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que cria a certificação foi sancionada pela Prefeitura nesta sexta-feira (10). A sanção foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Para o autor do projeto, é necessário garantir a acessibilidade em todos os âmbitos da sociedade, inclusive no mundo digital. “Nós temos que ter mecanismos para que as pessoas com deficiência sejam incluídas em todas as esferas da sociedade”, destacou.

De acordo com a legislação, o selo será emitido com base em critérios fixados pelos órgãos públicos municipais responsáveis pelas atividades relativas às políticas voltadas às pessoas com deficiência e pela tecnologia da informação.

“Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento e a adequação dos sites e portais em Campo Grande para que estes possam atender a todas as pessoas, de forma autônoma, segura e confortável”, defendeu Otávio. “E aqueles que fazem o seu dever de casa devem receber o reconhecimento por esse trabalho”, completou.

O certificado terá validade de dois anos, podendo ser renovado, por uma vez. Após os quatro anos de validade, o selo poderá ser renovado de acordo com os critérios estabelecidos pelos órgãos municipais responsáveis.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto de frente, da cabeça até a cintura, de camisa branca, gravata salmão, terno preto, usando máscara branca. O vereador está falando ao microfone no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande segurando um documento na mão. Fim da descrição.

 

Fernanda Palheta 

Assessoria de Imprensa do Vereador