ícone whatsapp

Alunos de escola municipal visitam Câmara Municipal e conhecem trabalho dos vereadores

15.08.2019 · 12:00 · Visita

Estudantes do 4º ano da Escola Municipal Arlene Marques de Almeida, no Jardim Canguru, em Campo Grande, estiveram na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira. Os alunos, acompanhados de cinco professores, conheceram os setores da Casa de Leis e assistiram parte da sessão ordinária. 

O professor Kleber Gomes, regente de uma das turmas do 4º ano, destacou a importância dessa experiência para os alunos. “Eles aprenderam na escola sobre os Poderes e tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, visitar e serem recebidos pelos vereadores”, ressaltou. Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fazer perguntas aos vereadores.  

A visita foi feita a convite do vereador André Salineiro. “Conseguimos explicar aos estudantes sobre o trabalho parlamentar e interessarem-se pela política, sempre lembrando que a política não deve ser encarada como uma profissão, eles precisam ter uma profissão e podem se interessar pela política”, ressaltou Salineiro.

Durante visita à Presidência, o vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, explicou aos alunos sobre as leis que são elaboradas e aprovadas pelos vereadores. “Essa é uma oportunidade rica, em conhecer o trabalho feito e as leis pensadas para tornar a cidade melhor”, disse. 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal