23.06.2020 · Vereador Otávio Trad
Após defesa de Drive In, Vereador Otávio Trad comemora reabertura do Autocine em Campo Grande
img_1383_ver_otavio_trad_fto_izaias_medeiros

Após ouvir a mobilização dos campo-grandenses para reabertura do cinema drive in, o vereador Otávio Trad (PSD) comemora a reabertura do Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no próximo domingo (28).

Em maio, o vereador usou a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande para defender a reabertura do Autocine da UFMS, um pedido que ganhou força nas redes sociais, com a publicação da empresária Vanessa Rodrigues Feitosa Pavan. Em seguida se reuniu com o titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Max Freitas, para levar a demanda.

O vereador ressalta que esta é uma alternativa cultural segura durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Não há momento melhor para a volta do drive in", afirma.

"Este é um passo importante e nos mostra que as autoridades da cultura, a nível municipal, estadual e federal, estão atentas, mesmo diante de todas as dificuldades da pandemia, aos assuntos culturais em nossa cidade. É uma maneira criativa de dar uma alma para a cidade, afinal, uma cidade sem cultura é uma cidade sem alma", completa.

Reabertura - O Autocine foi criado em 1972 e desativado há mais de 30 anos, em 1989. O cinema drive in de Campo Grande será reaberto neste domingo (2), às 18h, com o filme nacional “Eu e meu guarda-chuva”.

A reabertura é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de sua Sectur, a UFMS, e o Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, com o apoio da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos).

#PraCegoVer: Na foto, o vereador Otávio Trad, de terno preto, camisa e gravata branca, está usando máscara enquanto fala ao microfone no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador está com o braço direito levantado e a mão fechada.