ícone whatsapp

Após solicitação da vereadora Dharleng Campos, problema de falta de ônibus no distrito de Anhanduí normaliza

28.04.2020 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Após receber inúmeras denúncias sobre a falta de veículos para transportar todos os usuários sentados e em segurança no Distrito de Anhanduí, a vereadora Dharleng Campos solicitou com urgência, através de ofício, a ampliação do número de ônibus do transporte público da linha 602 que atende o Distrito, em especial nos horários de maior número de passageiros. O documento foi enviado ontem, 27 de abril, ao Consórcio Guaicurus, Prefeitura Municipal e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agentran), porém o pedido foi atendido nesta terça-feira, 28, apenas pela Agetran que informou a normalização do serviço.

Seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o avanço do vírus COVID-19 por contato e aglomeração, o Poder Executivo determinou que os usuários do transporte coletivo não permaneçam em pé durante a viagem. Uma medida correta, mas que, em contrapartida, causou muitos transtornos aos que não conseguiam entrar no ônibus em tempo de garantir um lugar, dentro da lotação estipulada, já que não havia outro veículo disponível.

“Quem tinha que ir para Campo Grande para trabalhar, chegava no ponto às 5h da manhã, para tão somente conseguir embarcar às 6h. Correndo risco de não conseguir embarcar. Eu mesmo, já fiquei sem conseguir trabalhar”, contou Vera Serafini, moradora do Distrito de Anhanduí.

De acordo com a vereadora, diversos usuários se queixaram de que não estavam conseguindo ir trabalhar, sendo que muitos já foram até demitidos pela falta de assiduidade. “O serviço efetivo do transporte público é essencial para todos, já que a falta dele gera diversas consequências na vida do trabalhador: agrava ainda mais a crise financeira que muitos já estão vivendo  e coloca em situação de vulnerabilidade famílias que precisam de sustento e renda”.

Dharleng Campos reforça que o gabinete se encontra à disposição para receber demandas relacionadas a essa e a outras questões. A população poderá entrar em contato pelo telefone e whatsapp no número 67 99164-1505.

Caroline Merlo

Assessoria de Imprensa da Vereadora