ícone whatsapp

Após solicitação do vereador Delegado Wellington, prefeitura lança portal transparência do coronavírus

21.05.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A Prefeitura de Campo Grande criou o Portal da Transparência Coronavírus ( https://transparenciacovid.campogrande.ms.gov.br ) para dar ainda mais publicidade aos gastos realizados exclusivamente no enfrentamento ao novo coronavírus. A criação da ferramenta atende o projeto o de lei 9.754/20, de autoria do Vereador Delegado Wellington (PSDB), aprovado na Câmara Municipal.

No porta de transparência o cidadão encontra todas as informações com os gastos, recursos recebidos de outros órgãos, pagamentos de horas extras,  processo administrativo de compras entre outras informações que já eram divulgadas antes da pandemia.

Além disso, o portal contara com atualizações sobre casos suspeitos de Coronavírus em Campo Grande, boletins epidemiológicos, protocolos, plano de contingência, notas técnicas, decretos e resoluções, referente ao COVID-19 em Campo Grande.

“Diante de tantas questões que se cruzam a todo momento e mudam a toda hora, é importante que as pessoas consultem as fontes oficias e informações emitidas pela secretaria de Saúde da prefeitura e pelo portal da transparência. A ferramenta possibilita que a população participe e fiscalize os atos do poder público durante esse momento de pandemia em que vivemos”, ressaltou Delegado Wellington.

Vale ressaltar que a área é destinada aos contratos emergenciais e pregões eletrônicos firmados e amparados pela lei federal nº 13.979/2020, que possibilitam a dispensa de licitação, entre outros critérios de flexibilização da Lei Geral de Licitações e Contratos, para aquisição de bens, serviços e locações necessários ao enfrentamento da calamidade de saúde pública e estado de emergência decorrentes do novo Coronavírus.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador