ícone whatsapp

Após virar evento oficial, Câmara aprova projeto de Papy que cria programa para Futevôlei na capital

31.05.2022 · 12:00 · Vereador Papy

Mais uma proposta que incentiva a prática de esportes do vereador Papy (SOLIDARIEDADE) deve virar realidade em Campo Grande. Isso porque a Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (31) o projeto de lei 10.290/21 que cria o programa de incentivo ao Futevôlei em locais públicos da capital. 

“Durante a pandemia cresceu uma febre no Brasil e em Campo Grande não foi diferente, a prática do futevôlei, onde nasceram dezenas de arenas para essa prática. É algo novo, muitos empresários investiram nessa modalidade esportiva, muitos atletas migraram para essa prática esportiva, que tem federação, que tem nomes renomados, daqui de Campo Grande que disputam campeonatos nacionalmente. Esse projeto de lei visa dar visibilidade a uma prática esportiva nova e uma resposta aos empresários que investiram na área”, afirmou Papy. 

Segundo a proposta, o programa de incentivo à prática do Futevôlei – Pró Futevôlei, em praças e espaços públicos, poderá ter aulas periódicas para alunos de projetos sociais, ministradas por profissionais de educação física. 

Além disso, o Poder Executivo poderá fechar parcerias com centros de treinamento, devidamente estabelecidas que adotem a prática como modalidade. 

Calendário Oficial 

Essa modalidade esportiva deve fazer parte do calendário oficial da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Os vereadores aprovaram, na segunda quinzena de maio, um projeto de Papy que oficializa o Campeonato de Futevôlei entre os eventos oficiais da capital. A proposta agora aguarda a sanção da prefeita Adriane Lopes (Patriota). 

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do vereador