ícone whatsapp

Aprovada proposta do vereador Otávio Trad que institui a Semana da Farroupilha em Campo Grande

15.06.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Foi aprovado, em primeira votação, durante a sessão remota da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (15), o projeto de lei nº 10.044/21, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que institui a Semana da Farroupilha na Capital.

Conforme a proposta, a celebração da data será realizada tradicionalmente entre os dias 14 e 20 de setembro e comemorada junto ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

“Conhecer as raízes da nossa cultura e o processo histórico da formação de Campo Grande é importante para a construção da nossa identidade “, defendeu o vereador. “E a inclusão dessas comemorações no Calendário Oficial permitirá o reconhecimento da importância da cultura gaúcha nesta formação”, completou.

Semana Farroupilha – A Semana da Farroupilha é uma celebração da cultura e das tradições gaúchas, que ocorrem anualmente entre os dias 14 e 20 de setembro de cada ano. Durante as comemorações são organizados festejos nos CTGs que ressaltam os costumes típicos, desde a culinária com pratos típicos, até vestimentas e apresentações culturais.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, de máscara branca, camisa branca, gravata amarela e terno preto. Ele está sentado atrás de uma mesa de vidro com documentos, celular e um notebook enquanto acompanha a sessão remota. Ao fundo, um quadro da Rua 14 de Julho, uma bandeira de Campo Grande. Fim da descrição.

Fernanda Palheta

Assessoria de Imprensa do Vereador