ícone whatsapp

Aprovado projeto da vereadora Dharleng Campos que prevê a suspensão dos prazos de todos os concursos públicos municipais durante a pandemia do Covid-19

30.04.2020 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Em regime de urgência, em única discussão e votação, a Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira, 30 de abril, o Projeto de Lei nº 9748/20 de autoria da Vereadora Dharleng Campos que autoriza a suspensão dos prazos de validade de todos os concursos públicos municipais já em andamento, pelo prazo em que perdurar o estado de calamidade pública decretado pelo Município de Campo Grande. 

“Esse foi o primeiro grande passo que demos pensando em fazer justiça a todos os concurseiros que tanto se esforçam, esperam e merecem o melhor. Por isso votamos em regime de urgência, procurando atender da melhor forma possível os aprovados para que assumam suas vagas com tranquilidade”, apontou Dharleng.

De acordo com  a vereadora, os candidatos veem suas expectativas afetadas pelo risco de perda da validade do concurso, já que, devido ao isolamento, torna-se praticamente impossível que se concretizem os atos administrativos decorrentes da convocação, como, por exemplo, a reunião inicial entre candidato e Departamento de Recursos Humanos, bem como, o exame médico pré-admissional. 

“O projeto atende os anseios de todos os concurseiros que foram afetados diretamente em relação ao prazo de validade dos concursos, já que alguns certames se encontram em fase de convocação dos aprovados e existem hoje diversos obstáculos, de ordem material e de saúde, que impedem o comparecimento dos mesmos aos prédios públicos”, completa.

Dharleng informou ainda que seguirá cobrando e acompanhando a tramitação do projeto que deverá ser discutido e votado pelo Poder Executivo em breve.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora