ícone whatsapp

Aprovado projeto do vereador Otávio Trad que divulga contato de associação que atua na prevenção ao suicídio

17.07.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Foi aprovado, durante a última sessão do primeiro semestre de 2020, nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei 9.720/20, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que dispõe sobre afixação de cartaz informando o telefone do Grupo Amor Vida nos espaços públicos de Campo Grande.

O vereador ainda destaca que a divulgação de contatos da associação que atua na prevenção ao suicídio se tornou ainda mais importante durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o texto, o cartaz será afixado em locais de grande circulação de pessoas, como terminais rodoviários, veículos de transporte coletivo, unidades de saúde, hospitais, escolas, e nos órgãos públicos municipais.

GAV – A Associação presta serviço humanitário de prevenção do suicídio mediante o apoio emocional à pessoa em crise, via telefone ou, em casos extraordinários, presencial. O grupo atende pelos telefones 3383-4112, (67) 99266-6560 (claro) e (67) 99644-4141 (vivo).

Conforme a associação, os atendimentos representam 85% demanda desta Capital, 10% das cidades do interior do Estado MS e 5% são ligações vindas de outros estados da Federação.

#PraCegoVer: Fotografia. O vereador Otávio Trad, de máscara azul, camisa e gravata branca e  terno preto, está fala ao microfone no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador está com o braço direito levantado e a mão fechada e segurando um papel com a mão esquerda.

Fernanda Palheta