ícone whatsapp

Beto Avelar ressalta luta pelos Direitos do Paciente e reparação por erro médico

22.06.2022 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar destacou durante a importância da divulgação e conscientização sobre os direitos do paciente como instrumento legal para evitar a negligência, a transparência sobre procedimentos e a reparação dos danos causados às pessoas que sofrem por erros médicos.  

“Desde 25 de fevereiro convivo com um caso de erro médico em minha família que deixou meu filho até hoje em estado praticamente neurovegetativo e no hospital. Sou advogado e conheço os meus direitos e os direitos do paciente. Estou lutando pela vida do meu filho com muita fé e com serenidade necessária para reparar os direitos de minha família”, afirmou o vereador Beto Avelar.  

O filho do vereador, Roberto de Avelar Junior, foi realizar a retirada de uma placa no braço e teve parada cardíaca, além de outras complicações. Conforme o parlamentar, durante o procedimento houve uma sucessão de erros médicos.  

“Minha vontade hoje, além de que meu filho Juninho possa ter uma recuperação, é de montar uma associação para reunir forças e prestar assistência para as famílias que não contam com apoio jurídico e até mesmo psicológico nestes momentos”, afirmou o vereador Beto Avelar.   

O assunto foi debatido na Câmara Municipal pelo advogado Daniel Henriques de Menezes ao abordar o direito do paciente com câncer que muitas vezes não são divulgados, como aposentadoria por invalidez, isenção de tributos e gratuidade no transporte coletivo.  

 

FOTO: Izaias Medeiros / CMCG

Assessoria de Imprensa do Vereador