ícone whatsapp

Biólogas que realizam importante trabalho voltado à consciência ambiental são homenageadas pelo Dr. Sami durante solenidade

05.06.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

“A sociedade que respeita as dinâmicas ambientais está sujeita a catástrofes; a sociedade que não respeita, está fadada a elas”. Essa reflexão é da bióloga Aline Balta Viana, que junto à bióloga Flávia Mendes dos Santos, tiveram seu trabalho e dedicação ao meio-ambiente reconhecidos durante solenidade em comemoração ao Dia do Meio-Ambiente, realizada nesta quarta-feira (5) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Anine e Flávia foram homenageadas pelo vereador Dr. Wilson Sami (MDB), que enfatizou a importância da atenção ao meio-ambiente e a atuação comprometida das profissionais.

“A preocupação e cuidado com a natureza devem ser constantes, pois, é o nosso verdadeiro lar. Pessoas que dedicam suas vidas a este importante trabalho merecem nosso respeito e reconhecimento e hoje, tivemos a honra de homenagear as biólogas Aline e Flávia, que se destacam em sua atuação voltada ao bem coletivo”, avalia Dr. Sami.

Aline Balta Vianna é bióloga licenciada e bacharel formada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Em sua atuação, investiga a associação de fatores que afeta a evolução humana nos tempos contemporâneos. Especializada em Gestão Pública e Sociedade pela UFTO, instituiu uma empresa de inteligência institucional que atende empresas públicas e privadas com equipe multidisciplinar que balizam a aplicação do direito, da contabilidade, da tecnologia e da informação a partir das premissas biológicas humanas.

A profissional homenageada contribui com o desenvolvimento de critérios jurídicos, parlamentares e governamentais que respeitem as características ambientais e biológicas necessárias para manutenção do equilíbrio social, prevenindo abusos humanos que culminam em perturbações ambientais desastrosa ou irreversíveis. Uma de suas contribuições mais recentes contempla a composição e estruturação das frentes parlamentares para discussão sobre Recursos Hídricos e Unidades de Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul que serão formalizadas nos próximos meses.

“Fico muito honrada em representar meus colegas de profissão. Nosso trabalho é contínuo, pois, temos evidências que há muito tempo cabe a cada profissional esclarecer e formar consciência por meio de eixos educacionais e outros, para juntos, compreender o equilíbrio entre desenvolvimento, ações humanas e as condições necessárias para a sobrevivência”, alerta Aline.

Bióloga e pedagoga formada também pela UCDB, Flávia desenvolve trabalhos nas áreas de Educação Ambiental em Escolas, Viagens Ecológicas e Feiras de Ciências, visando transmitir a mensagem de conscientização para as futuras gerações de forma didática e significativa. 

“Este é o momento de pensarmos de maneira global e de cada um fazer sua parte para melhorar o mundo em que vivemos, não apenas hoje, Dia do Meio Ambiente. Ser reconhecida pelo trabalho de educação ambiental é uma honra”, destaca Flávia.

Dia do Meio-Ambiente – Celebrada em 5 de junho, a data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972.Todos os anos, nesta data. Diversas organizações da sociedade civil realizam ações visando reforçar a importância da preservação ambiental. 

Assessoria de Imprensa do Vereador