ícone whatsapp

Câmara discute implantação de Hospital Público Municipal em audiência nesta segunda

29.06.2022 · 12:00 · Audiência Pública

A Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal realiza, nesta segunda-feira (04), audiência pública para discutir a ampliação da rede de atendimento à saúde com a criação de um Hospital Público Municipal em Campo Grande. O debate acontece no Plenário Oliva Enciso, com início às 9h, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Segundo o vereador Prof. André Luís, presidente da comissão e proponente do debate, é ‘incabível’ uma Capital com quase 1 milhão de habitantes não ter um hospital público municipal.

“É uma demanda. Toda cidade grande tem um hospital municipal e não temos. Uma cidade de um milhão de habitantes não ter hospital público é incabível. E, por isso, queremos iniciar essa discussão para definir qual tipo de hospital queremos. Qual tipo de gestão? Pública ou terceirizada? Temos que ter um hospital que funcione”, destacou.

Foram convidados para a audiência representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de especialistas em gestão pública em saúde.

A Comissão de Mobilidade Urbana é composta ainda pelos vereadores Ronilço Guerreiro, Dr. Jamal, Dr. Loester e Camila Jara.

Jeozadaque Garcia

Assessoria de Imprensa do Vereador