ícone whatsapp

Câmara empossa Ademir Santana como vereador de Campo Grande

04.05.2021 · 12:00 · Posse

A Câmara Municipal de Campo Grande empossou, na manhã desta terça-feira (04), Ademir Santana para o cargo titular de vereador, assumindo a vaga deixada por João César Mattogrosso, que vai assumir a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania. Santana é do PSDB e foi eleito suplente de vereador nas eleições de 2020 com 4.118 votos.

“Agradeço a Deus e aos votos que tive nessa cidade, das pessoas que confiaram no meu trabalho. Quando fomos eleitos, em 2016, fizemos um pacto para cuidar da nossa Cidade Morena. Nos abraçamos com muita dedicação e a Câmara, com toda responsabilidade, lutou para chegarmos onde estamos hoje. É um momento de agradecimento. Quando fiquei de suplente, não entrei em desespero, não fui pego de surpresa. Tivemos um empate técnico na nossa chapa e isso faz parte do jogo”, discursou.

O vereador recém-empossado ainda adiantou que vai retomar alguns projetos que estavam em andamento até dezembro e deverá ter como principal bandeira a criação de um Hospital Municipal em Campo Grande.

“Nesse mandato, minha luta maior é a criação do Hospital Municipal de Campo Grande. É um projeto que vou lutar e vamos conseguir, juntamente com o prefeito e o governador. Tínhamos mais de 30 mil assinaturas e deu-se encaminhamento com o ex-ministro [da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta. Estava quase resolvido quando ele se afastou”, disse.

‘A cara do povo’ – Durante a posse, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, destacou a atuação de Ademir Santana durante os quatro anos que em esteve na Câmara. Segundo ele, o parlamentar, que tem forte atuação nos bairros, tem ‘a cara do povo’.

“Recebemos o vereador Ademir Santana de braços abertos. Uma pessoa simples, humilde, que veio do bairro, que foi presidente de associação. É a cara do povo, a cara da Câmara. Sempre respeitou o Regimento Interno, um bom político e fez vários projetos que engrandeceram essa Casa. Vamos dar todo apoio que vossa excelência possa exercer um mandato profícuo”, afirmou. 

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal