ícone whatsapp

Câmara Municipal de Campo Grande inova e cria canal de Podcast em plataformas de streaming de áudio

10.03.2021 · 12:00 · Outras Notícias

Com o intuito de fazer da Câmara de Vereadores mais próxima do cidadão campo-grandense, a Casa de Leis inovou com a criação de podcast nas principais plataformas de streaming, entre elas o Spotify e Deezer. Outra plataforma que será utilizada pela Câmara está o SoundCloud, que é a maior plataforma de áudio aberta do mundo, alimentada por uma comunidade conectada de criadores, ouvintes e curadores. Nela será possível fazer o Download dos arquivos de áudio em mp3, o que facilitará a rotina das rádios comunitárias, educativas e comerciais para alimentar seus noticiários com informações da Câmara e aproximar o cidadão da Casa de Leis.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges – Carlão, comentou que o projeto visa facilitar o acesso do cidadão às notícias do Legislativo, “por meio do celular o cidadão pode ouvir e dar sua opinião, então é importante fazer com que todas as ações do Legislativo cheguem nas rádios”, finalizou.

No canal que já está disponível nas duas plataformas, a Câmara disponibilizará matérias sobre as atividades dos parlamentares e notícias sobre sessões, projetos e pautas da Casa.

Podcasts são arquivos de áudio transmitidos pela internet, que funcionam como uma rádio digital, que pode ser acessada a qualquer momento pelos ouvintes, ao contrário de outros formatos que usam textos, imagens e vídeos, os podcasts são apenas para serem ouvidos, o que faz com que eles sejam uma boa opção para quem quer consumir do conteúdo enquanto realiza outra atividade.

O Spotify está entre os streamings de música mais populares e pode ser utilizado em smartphones (Android e iOS), computadores, tablets, entre outros dispositivos. Nele, é possível ouvir podcasts, criar playlists e ter acesso às coleções montadas por outras pessoas, como amigos, artistas e celebridades. Nele você pode seguir o Canal da Câmara Municipal de Campo Grande para ficar por dentro de tudo o que acontece na Casa de Leis.

Outra plataforma que será utilizada pela Câmara está o SoundCloud, que é a maior plataforma de áudio aberta do mundo, alimentada por uma comunidade conectada de criadores, ouvintes e curadores. Nela será possível fazer o Download dos arquivos de áudio em mp3, o que facilitará a rotina das rádios comunitárias, educativas e comerciais para alimentar seus noticiários com informações da Câmara e aproximar o cidadão da Casa de Leis.

 

Informações:

Para fazer o download dos aplicativos de streaming, basta clicar abaixo:

Spotify: Andoid | iOS

Deezer: Android | iOS

SoundCloud: Android | iOS

Siga nosso canal de podcast: Spotify | Deezer |  SoundCloud

  

Kelson Carvalho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal