ícone whatsapp

Câmara, Prefeitura e TCE assinam TAG com Consórcio Guaicurus para melhoria do transporte coletivo

11.11.2020 · 12:00 · Convênio

A Câmara de Vereadores de Campo Grande, juntamente com a Prefeitura de Campo Grande e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul assinaram na manhã desta quarta-feira (11) o TAG (Termo de Ajustamento de Gestão), que visa melhorar a qualidade do serviço de transporte coletivo urbano da Capital.

O Termo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, pelo conselheiro relator, Waldir Neves, pelo presidente do Consórcio Guaicurus, Nelson Guenshi Asato e pelos representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Janine de Lima Bruno e Vinícius Leite Campos, respectivamente.

A Câmara Municipal atuará no TAG como fiscalizadora, exigindo o cumprimento das ações elencadas no Termo, além de contribuir com a aprovação das leis que forem necessárias para que a melhoria do transporte público saia do papel.

De acordo com o conselheiro relator, Waldir Neves, o TAG segue agora para aprovação do Pleno do Tribunal de Contas, para então começar a vigorar, sendo sua execução fiscalizada pelo TCE a partir da aprovação em Plenário.

O documento elenca diversas ações que devem ser adotadas para melhorar o transporte público, como a realização de concursos e reforço na segurança dos terminais, além da construção de corredores de ônibus, para melhorar o fluxo e a mobilidade urbana, evitando atrasos dos coletivos e melhoria dos veículos.

Para o conselheiro Waldir Neves, quero agradecer o presidente da Câmara Municipal que sempre está presente, construindo pontes, ajudando a unir, buscando conciliar e que teve um papel importante entre Consórcio e Prefeitura, num mais momento crucial, muito obrigado presidente João Rocha pelo seu empenho, pela sua dedicação, pelo seu comprometimento. É isso que faz realmente uma pessoa diferenciada, na forma de agir, na sua postura clara, transparente e responsável de fiscalizar o Executivo, mas não travar, essa é a nossa meta. Não podemos travar, esse país não pode ficar travado”, afirmou.

Também participaram da assinatura o Controlador da Câmara de Vereadores, Márcio Coutinho, o diretor do Consórcio Guaicurus, João Resende, o promotor do Ministério Público de Contas João Antônio Martins, os conselheiros Roberto Chadid, Osmar Jerônimo, Márcio Monteiro e o presidente do TCE, Iran Coelho das Neves.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal