ícone whatsapp

Câmara promove Audiência Pública para debater uso do Armazém Cultural e Parque Tecnológico

09.06.2022 · 12:00 · Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove na quarta-feira, dia 15 de junho, às 14 horas, Audiência Pública para discutir e estimular, através do Poder Executivo, formas de utilização do Armazém Cultural e do Parque Tecnológico. O debate é promovido pela Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis, presidida pelo vereador Ronilço Guerreiro. 

A Comissão é composta ainda pelos vereadores Júnior Coringa (vice-presidente), Beto Avelar, Prof. Juari e Gilmar da Cruz. Devem participar da discussão representantes da cultura e também da prefeitura. “O importante desse encontro é debater ideias, buscar uma saída em conjunto. Sabemos da importância histórica do Armazém e entendo que os fazedores de cultura não querem e não podem perder esse espaço que eles conquistaram. Por outro lado, o Parque também trará inúmeros benefícios para a cidade, então o importante é o consenso”, destacou o vereador Ronilço Guerreiro, proponente do debate. 

No mês passado, ocorreu uma reunião entre representantes da cultura e da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio para debater o assunto. A prefeitura planeja a instalação do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, criando uma Estação Digital na Esplanada Ferroviária. A ideia é criar mecanismos de atração de empresas, em ambiente propício com a capacidade de promover o desenvolvimento de ideias inovadoras, gerando emprego e renda. O Parque ajudaria na integração entre universidades, poder público e empresas. 

O Parque deve abrigar estrutura para que as empresas instalem-se no local, além de sala de reuniões, auditório, entre outros. A criação do Parque Tecnológico e de Inovação em Campo Grande consta na Lei Municipal 6.786/22. 

Acompanhe – A Audiência Pública acontece na quarta-feira, dia 15 de junho, às 14 horas, na Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, 1.600. É possível acompanhar presencialmente, lembrando que na Casa de Leis o uso de máscaras é obrigatório. Também é possível assistir e participar da Audiência pelas redes sociais, no Facebook ou canal do Youtube da Câmara. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal