ícone whatsapp

Câmara promove palestra “Saúde Emocional em Tempos de Pandemia” nesta 2ª

19.02.2021 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, realiza, nesta segunda-feira (22), a palestra “Saúde Emocional em Tempos de Pandemia”. Com sorteio de brindes entre os inscritos, o evento terá início às 10h, no Plenário Oliva Enciso.

O palestrante será o psicólogo Márcio Luiz Oliveira de Aquino. Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no curso de Psicologia no ano de 1997 e no Curso Normal Superior pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) no ano de 2009. Atua na educação especial de pessoas com deficiência, assim como seus familiares. Há 23 anos, trabalha envolvendo a psicologia com a educação assim como a arte dramática, por ser um especialista em psicodrama que envolve a terapia com cenas de teatro e especialista também em educação especial com ênfase na inclusão social e finalizando uma pós em Neuropsicopedagogia Clínica.

Em março de 2011, assumiu o concurso de professor em educação infantil no EMEI Lageado pela Prefeitura de Campo Grande, no ano de 2016 lecionou para crianças entre 4 e 5 anos na Escola Municipal Professora Danda Nunes, neste tempo elaborou e executou vários projetos voltados à área de educação infantil.

Atualmente, trabalha na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no Departamento de Educação Especial na equipe TEA que acompanha e orienta os professores nos trabalhos que envolvem alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e à noite atende no seu consultório. No ano de 2018, recebeu a homenagem da medalha legislativa pelos serviços prestados a educação e saúde pela Câmara Municipal de Campo Grande.

“Passamos por um ano de 2020 muito difícil em nossas vidas e ainda temos vários desafios pela frente. Pensando nisso, a Escola do Legislativo, com o apoio da Presidência da Casa, realiza uma palestra que vem ao encontro da necessidade de nos preparamos para esses desafios. O cuidado com a saúde física e mental dos servidores da casa é prioridade nestes tempos tão turbulentos de pandemia. Por fim, nossa missao é acolher, servir e capacitar todos os servidores e estamos empenhados para construir um ambiente de trabalho mais humano, eficiente e saudavel”, disse o diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Barbosa.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site https://camara.ms.gov.br/escola-legislativo.

Biossegurança – Vale ressaltar que o evento seguirá todos os protocolos de biossegurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como aferição de temperatura, distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização com álcool gel a 70%.

 Jeozadaque Garcia

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal