ícone whatsapp

Câmara realiza Audiência Pública na quarta-feira para debater crueldade animal

07.04.2022 · 12:00 · Audiência Pública

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, no dia 13 de abril (quarta-feira), audiência pública para tratar do Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal. O debate acontece a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis. O edital de convocação foi publicado no Diário do Legislativo desta quinta-feira (07).

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais, composta pelos vereadores Silvio Pitu (presidente), Zé da Farmácia (vice), Júnior Coringa, Gilmar da Cruz e Professor André Luís.

O Abril Laranja foi instituído em Campo Grande pela lei n. 6.699/21, após proposição dos vereadores Júnior Coringa e Gilmar da Cruz. O objetivo é sensibilizar a população quanto à importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate à crueldade, maus tratos e abandono de animais.

Segundo Coringa, “trata-se de um mês de conscientização e reflexão sobre um tema extremamente relevante e merecedor de tutela por parte do poder público, uma vez que as pessoas tem a plena possibilidade de avaliar de perto situações lamentáveis de tortura, abuso e exploração de animais, podendo também contribuir diretamente à imposição de medidas efetivas para a solução destes quadros deploráveis”.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal