ícone whatsapp

Câmara realiza seminário sobre prevenção e combate ao assédio moral e sexual contra mulheres

26.04.2022 · 12:00 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Procuradoria Especial da Mulher, realiza no dia 2 de maio o seminário “Criando ambientes de trabalho mais seguros – prevenção e combate ao assédio moral e sexual contra mulheres”. O evento é aberto ao público e tem início às 9h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

O seminário é alusivo ao dia 2 de maio, quando se comemora o Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho. As palestrantes serão a psicóloga Tatiana Samper, consultora em questões de gênero, e a procuradora-chefe do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho), Cândice Arósio.

O presidente Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, destacou a importância do evento e orientou os chefes dos setores administrativos, bem como os demais servidores, a participarem do seminário.

“Precisamos, enquanto instituição, como Poder Legislativo Municipal, gerar cada vez mais essa conscientização. Respeito aos direitos e equidade de participação em todos os níveis de Poder e acesso em todos ambientes de trabalho. Inclusive com equiparão salarial. São lutas que a Câmara incentiva e têm trabalhado para fortalecer”, disse Carlão.

As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/cStC4nWGjmHVTK9r9

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal