ícone whatsapp

Câmara recebe do presidente da OAB minuta de projeto de lei

05.07.2022 · 12:00 · Visita

Na tarde desta terça-feira (05), o presidente, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, acompanhado do vereador Papy, recebeu uma comitiva da Ordem do Advogados do Brasil de MS (OAB-MS), em visita oficial até a Câmara Municipal de Campo Grande.

O assunto principal foi a entrega de uma minuta de projeto de lei que formaliza o desejo da entidade de homenagear duas advogadas com intensos serviços prestados à cidade. Herthe Brito e Cleusa Espíndola terão os nomes batizando ruas, edificações ou espaços públicos relevantes por meio do trabalho entregue à Capital.

Presidente a OAB/MS Bitto Pereira, conta que é de extrema importância dar essa homenagem às duas advogadas. “Sempre tivemos uma parceria institucional entre OAB e Câmara Municipal, hoje estamos com o presidente Carlão renovando esta parceria. O presidente Carlão sempre atende as pautas da advocacia. Nesta ocasião especial, viemos pedir aos vereadores e vereadora desta Casa de Lei, uma justíssima homenagem póstuma a duas profissionais que se dedicaram ao exercício da advocacia e à nossa instituição”.

Já o conselheiro estadual José Armanda Amado relembra o tempo em que teve Herte Brito como parceira de trabalho. “Acredito que os vereadores devam aceitar essa solicitação sobre essas duas mulheres. Uma delas é Herthe Brito foi vice-presidente na Caixa de Assistência aos Advogados e tinha uma visão de futuro muito boa, e que me ajudou bastante muito na parte assistencial. Acredito que elas merecem muito essa homenagem e tenham nomes de ruas, de praças e edifícios”, comenta.

Já por parte dos vereadores, a parceria com a entidade é fundamental para o bom desenvolvimento da sociedade campo-grandense.

“É um prazer receber o presidente da OAB e essa entidade que orgulha muito o país. A Câmara, que é o Poder Legislativo, e é a caixa de ressonância da sociedade, tem que fazer essa parceria. As homenagens são justas e vão ser analisadas pelos vereadores e serão aprovadas com certeza”, finalizou o presidente Carlão.   

Participaram da reunião também a Conselheira Federal Andrea Flores e a Vice-Presidente da CAAMS, Marta Taques. Além do vereador Papy.

Rodrigo Almeida
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal