ícone whatsapp

Câmara terá termo de cooperação com Abrasel para discutir projetos sobre o setor

31.05.2022 · 12:00 · Convênio

A Câmara de Vereadores de Campo Grande vai renovar Termo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para análise prévia de projetos relacionados ao tema antes da tramitação na Casa de Leis. Na manhã desta terça-feira (31), o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, recebeu o presidente da Associação, Juliano Wertheimer, para ajustar detalhes da parceria. 

“A Câmara tem que ouvir a sociedade. A Câmara não pode fazer projeto de lei que vai engessar a renda, o emprego e o crescimento da cidade. Todos os projetos de lei são importantes, mas primeiro temos que ouvir a sociedade que o projeto vai atingir. Vamos renovar esse convênio para que em todos os projetos que falarem de bares restaurantes, hotéis, ouvirmos a Abrasel. Assim, juntos faremos lei que atende a necessidade de todos”, afirmou o presidente. 

Ele reforçou a importância do diálogo constante, lembrando do Termo de Cooperação Técnica com a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas) assinado no fim de março, com objetivo de acompanhar as proposições relacionadas ao setor. O presidente lembrou ainda que na segunda-feira atendeu a Associação de Moradores da Vila Olinda, sobre projeto que afetaria a comunidade. 

O presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, destacou a importância da renovação do termo para “conseguirmos melhorar o diálogo, trazermos uma discussão antes dos projetos tramitarem, trazermos informações aos vereadores das consequências positivas e negativas de cada projeto e estreitarmos cada vez mais o relacionamento com a comunidade”. Ele ressaltou que essa cooperação pode auxiliar a manutenção das empresas e a geração de emprego. A Abrasel conta atualmente com 130 associados em Campo Grande. 

O vereador Ayrton Araújo também acompanhou a reunião e ressaltou que “o presidente Carlão é comunitário e busca sempre a conversa com as pessoas”. Ele ressaltou que os vereadores estão à disposição para ouvir a população e criar projetos que sejam ótimos para todos.  

O convênio com a Abrasel será formalizado ainda neste mês na Câmara Municipal. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal