ícone whatsapp

Cerimonialistas são homenageados durante a sessão ordinária desta terça-feira

30.10.2012 · 12:00 · Homenagem

 

 

A sessão ordinária desta terça-feira (30) contou com uma homenagem especial ao Dia do Cerimonialista, comemorado anualmente no dia 29 de outubro em Campo Grande.

 

Na ocasião foram homenageados cinco cerimonialistas da Capital, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em sua área de atuação.

 

A data foi instituída no município de Campo Grande por meio da Lei nº 4.673/08, de autoria do vereador Athayde Nery.

 

Durante a sessão ordinária, os homenageados foram agraciados com placas, buquê de flores e cartões especiais para marcar a importância da data.

 

Em seu pronunciamento, o cerimonialista Athayde Alves de Oliveira, diretor do Conselho Fiscal do Comitê de Cerimonial e Protocolo – CNCP – Brasil, destacou a importância do cerimonial para o sucesso de qualquer solenidade ou evento, agradecendo a homenagem recebida pelos vereadores da Câmara Municipal.

 

De acordo com Athayde Alves, “cerimonialista não é só a figura de organizar solenidades. Cerimonialista é aquele autêntico profissional com conhecimento das boas maneiras e protocolo, que trabalha sempre com simpatia e gentileza. A função mais importante do cerimonialista é disciplinar as solenidades. Muito mais do que simples regras, o cerimonial representa uma harmonia que contribui para o sucesso de qualquer evento, pois nenhum evento poderá ser realizado sem planejamento prévio e todas as ações desenvolvidas pelo cerimonial”, afirmou na Tribuna.

 

O vereador Athayde Nery, autor da lei que criou a o Dia do Cerimonialista, afirmou aos presentes que a referida Lei “deixa sacramentado na história da Câmara e deste município esse importante legado, deste trabalho tão importante desempenhado pelos cerimonialistas de nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.

 

Confira a lista dos homenageados:

 

Adalberto Ballock Sobrinho

Ana Maria Arinos da Silva El Daher

Cacilda da Silva Seraphim

Iracy Souto Carvalho Arima

Major Sandra Regina Alt

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal