ícone whatsapp

Chama o João: Após quase 10 anos de espera, asfalto chega a rua do bairro São Francisco

08.08.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Indicações do vereador levaram melhorias também aos bairros Manoel Taveira, Panamá, Bosque das Araras, Vila Carlota e Centro

O trabalho do vereador João César Mattogrosso (PSDB) pelo desenvolvimento da cidade inicia nos bairros, onde há maior necessidade de atenção. Por meio da atuação efetiva de seu gabinete, solicitações de moradores de várias regiões são transformadas em indicações, que são acompanhadas de perto até a solução do problema.

Após quase 10 anos de espera, moradores de um trecho da Rua do Seminário, no bairro São Francisco – região centro, comemoram a chegada do asfalto. De acordo com o morador Mauro Costacurta, apenas um trecho com menos de 200 metros ficou sem asfalto, após o bairro todo ser pavimentado e após muito tempo de luta, a solução ocorreu com o apoio do vereador João César Mattogrosso.

“Sozinhos os moradores não tinham força para conquistar o asfalto. Busquei ajuda com políticos e na Prefeitura e nunca consegui retorno, até que consegui contato com a equipe do vereador e fomos atendidos. O asfalto chegou à nossa rua e agora estão construindo as calçadas. Somos muito gratos”, afirma o morador.  

Outra ação realizada na região Centro foi a operação tapa-buraco na Rua Pedro Celestino, importante para facilitar o tráfego na via, já que os buracos, além de facilitar a incidência de acidentes, causaram estragos em veículos.

Já na região Imbirussu foi realizada manutenção e troca de lâmpadas no quadrilátero das ruas Palestina, Náutico, Jerusalém e Beatriz Cordeiro Leal, no Jardim Panamá. Segundo informações de moradores, no local há uma praça que à noite ficava completamente escura, colocando as pessoas em risco.

Na mesma região, ocorreu patrolamento e cascalhamento em toda extensão da Rua José Barbosa de Souza Coelho, no Bosque das Araras. A rua estava praticamente intransitável, devido aos buracos e falta de nivelamento.

A região Segredo recebeu serviço de conserto e contenção de vazamento de água na Rua Santo Afonso, com a Avenida Presidente Vargas, no bairro Manoel Taveira.

Outro bairro atendido é a Vila Carlota, na região Bandeira, que também recebeu serviço de operação tapa-buraco, em especial na Rua da Lira. A indicação foi apresentada pelo gabinete do vereador no dia 05 de julho de 2022 e em poucas semanas foi atendida. A rua, que contava com vários buracos, está com o acesso normalizado desde o início de agosto.

“Nosso trabalho é focado em resultado e nas reais necessidades da população. Por isso, sempre defendo o mandato participativo, onde o morador de cada região nos traz aquilo que é urgente e em que podemos trabalhar para fazer a diferença naquela comunidade”, detalha o vereador.  

Elci Holsback 

Assessoria de Imprensa do Vereador