ícone whatsapp

Com foco na saúde da população, Dr. Sami reforça apoio à campanha de vacinação contra Influenza

27.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A união de esforços é imprescindível neste momento de crise e cada um pode fazer algo pelo próximo. Essa afirmação é do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) que durante toda esta semana, disponibilizou o veículo do gabinete, combustível e dois membros de sua equipe para entregar as vacinas contra Influenza nos postos de vacinação, em um primeiro momento.

Nos dias seguintes, a atuação foi no transporte de profissionais até as residências de idosos impossibilitados de irem até um posto de vacinação.

A campanha de vacinação iniciou nesta terça-feira (24) e segue até maio, em etapas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o início da campanha foi alterado de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

“Estaremos presentes sempre que necessário, pois, nosso maior objetivo neste momento é fortalecer a saúde”, destaca Dr. Sami.

Vale ressaltar que vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são semelhantes.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador