ícone whatsapp

Com mandato próximo da população, Junior Longo encerra primeiro semestre propondo melhorias para CG

18.07.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) encerra o primeiro semestre parlamentar de 2019 com ações pontuais e com proposições de melhorias para Campo Grande. Desde que foi eleito, o parlamentar tem feito um mandato próximo da população, pois tem a consciência de que está como vereador para proporcionar qualidade de vida para nossa gente.

Espaço Cidadão – Com o Espaço Cidadão, Junior Longo levou a centenas de famílias o acesso a serviços públicos, que por vezes o cidadão não tem acesso, ou nem sabe que tem direito, como por exemplo Tarifa Social de Energia e Água. 

O Espaço Cidadão foi implantando com o intuito de atender a população oferecendo atendimento jurídico, a carteira de trabalho e vagas de empregos, aferição de pressão arterial e glicose, corte de cabelo, informações sobre o IPTU, além de cadastros junto à Energisa e Águas de Guariroba para ter direito a Tarifa Social. “Firmamos parcerias com as instituições (Energisa, Águas, Funtrab, Funsat, Ministério do Trabalho, Enfermeiros, Acadêmicos e profissionais liberais que se uniram ao Espaço Cidadão para diminuir a distância do serviço público daquelas pessoas que mais precisam e que por vezes não têm condições nem de pagar um passe para ir atrás de seus direitos”, pontuou.

Bala Baiana – Com o curso de bala baiana, Junior Longo tem oportunizado várias famílias a terem uma renda extra. O último curso realizado foi no Jardim Noroeste, onde várias mães, chefes de família, puderam aprender como fazer a verdadeira bala baiana com a professora Simone Deodato. 

“Temos casos de a bala baiana ter virado a fonte principal da família. Pai, mãe e filhos saem vendendo a bala baiana buscando melhoria de vida em tempo de desemprego generalizado”, disse o vereador.

UPA Pediátrica – A implementação da Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico (UPA Pediátrica) é uma luta antiga do vereador Junior Longo. Pai de duas crianças o parlamentar sabe que quando seu filho fica doente o que todo pai quer é atendimento especializado. “Adulto quando fica doente suporta a dor, protela a ida ao médico, em alguns casos só vai mesmo quando não está mais aguentando, porém, quando se trata de uma criança/adolescente não dá para esperar, essa peregrinação nos postos de saúde tem que acabar”.

Junior Longo fez audiência pública na Câmara Municipal no dia 10 de julho, justamente para propor uma solução definitiva para a falta de pediatras na rede pública de saúde. Para o parlamentar é melhor ter um lugar especializado com médico pediatra, enfermeiros e equipe treinada para atender crianças e adolescentes do que deixar os pais ou responsáveis sem saber onde buscar atendimento em Campo Grande.

“Só temos 77 pediatras para atender nossas crianças na rede pública de saúde. Com esse quantitativo nunca conseguiremos resolver a demanda que temos por médicos pediatras na Capital. Seria ótimo ter escala completa em todas as UPAS de CG, porém não tem como fechar a escala de trabalho com tão poucos médicos. Sendo assim, vamos resolver com a UPA Pediátrica”, disse o parlamentar.

Encaminhamentos – após a discussão, o secretário municipal de Saúde, José Mauro garantiu a realização de concurso público para a contratação de mais 60 pediatras e afirmou que a Prefeitura de Campo Grande busca implantar o Hospital Municipal. 

“Vamos continuar lutando para que a UPA Pediátrica seja realidade na Capital. Não podemos deixar nossa gente padecendo até que o Hospital Municipal seja implantado”.

Transporte Público – Após a audiência pública realizada no dia 17 de julho, ficou definido três encaminhamentos: a implantação dos corredores de ônibus, nova lei de regulamentando o setor de transporte público e entrega das reformas dos terminais de ônibus até o final do ano.

“Sabemos que os problemas vivenciados pelos usuários (como superlotação, frota velha, falta de ar condicionado, entre outros), são antigos, por isso, temos que minorar esses problemas o quanto antes e pensar no futuro. Modernizar nosso transporte público é fundamental, temos que estar comprometidos (Prefeitura de CG, Consórcio Guaicurus, Câmara Municipal, Judiciário, Procon, etc.) em trazer melhorias para nossa gente”, finalizou Junior Longo.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador