ícone whatsapp

Comandante Militar do Oeste é homenageado com Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes

25.04.2019 · 12:00 · Homenagem

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, recebeu a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, pelos relevantes serviços prestados, diante das articulações, defesa e comprometimento político sustentável no Município de Campo Grande. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 2.348/19, de autoria do vereador Pastor Jeremias Flores.  

O general agradeceu a homenagem e disse sentir-se campo-grandense de coração. “É uma honra receber essa  distinção, que não vejo como algo somente a mim dedicado, mas sim a minha instituição, o Exército, pelo trabalho que realiza junto a população de Campo Grande e de todo Mato Grosso do Sul”, disse. O vereador Pastor Jeremias Flores destacou a alegria em prestar essa homenagem. “Sou amigo do Exército e essa Casa está honrada em entregar a medalha”, afirmou. 

Natural de Paraguaçu Paulista (SP), o general Lourival Carvalho Silva foi promovido ao posto atual, de Comandante do CMO em 31 de julho de 2018. Tem uma longa lista de formações e atividades voltadas à defesa, educação para o exercício da cidadania e integração do exército e a comunidade. A homenagem ocorre como referência à passagem do dia do Exército Brasileiro, em 19 de abril. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal