ícone whatsapp

Comissão de Saúde debate conscientização sobre Fibromialgia em Audiência na quarta-feira

24.05.2019 · 12:00 · Audiência Pública

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal promove na quarta-feira, dia 29, a partir das 9 horas, Audiência Pública para discutir sobre Fibromialgia- Conscientizar para (con)viver bem. O debate tem objetivo de conscientizar sobre a síndrome, além de implantar políticas públicas efetivas, que garantam tratamento e, consequentemente, mais qualidade de vida aos portadores da doença.

 

A audiência foi proposta pela vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice presidente da Comissão, também composta pelo vereador Dr. Lívio (presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco. A Audiência contará com a participação de profissionais da saúde, especialistas no assunto, e de portadores da síndrome. 

A fibromialgia provoca dores por todo o corpo do paciente durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos e tendões, além de causar fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão, ansiedade e problemas na memória. A causa específica da doença é desconhecida, mas pode estar associada a desequilíbrios emocionais e estresse. 

“Precisamos criar políticas públicas efetivas, que garantam mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas que sofrem com a doença. A nossa proposta estabelece ações do Município em parceria com a sociedade civil organizada, buscando a conscientização sobre diagnóstico, tratamento e legislações aplicáveis”, explica a vereadora Enfermeira Cida Amaral. Tramita na Casa de Leis projeto de lei de sua autoria que institui o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”. 

Serviço – A Audiência Pública será na quarta-feira, dia 29 de maio, a partir das 9 horas, no Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park. O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal