ícone whatsapp

Delegado Wellington reafirma postura para retomada imediata de empregos perdidos devido a pandemia

24.09.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O vereador Delegado Wellington (PSDB), aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei Complementar 702/20, de autoria do Executivo, que prorroga contratos ou atos de admissões para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público, em decorrência da pandemia do coronavírus. Ao votar a favor do projeto, o parlamentar reafirmou a necessidade de retomar empregos perdidos durante a pandemia.

“As pessoas querem e precisam trabalhar. Obviamente, dentro de todo regramento: usando máscaras, usando o álcool, mantendo o distanciamento, sem aglomeração. Já foram 7 meses de isolamento social, e não tem previsão de acabar essa pandemia. Mais uma vez eu reforço que temos que aprender a conviver com o vírus. Não se pode em hipótese alguma, limitar o funcionamento que qualquer tipo de segmento. Todos os empregos e atividades realizadas de forma honesta, a partir do momento que coloca comida na mesa e dá dignidade para uma família é essencial”, disse Delegado Wellington.

A proposta prevê autorização para “prorrogações por mais 12 meses de contratos ou atos de admissões para atendimento à necessidade temporária de pessoal, de excepcional interesse público, dos prestadores de serviços que desempenham suas funções na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e que tenham termo final de prorrogação durante o período previsto no Decreto Municipal n. 14.247, de 14 de abril de 2020”, o qual declara período de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

O projeto prevê ainda estender esse prazo aos trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

Assessoria de Imprensa do Vereador