ícone whatsapp

Dezembro Verde: Maksoud apoia evento em prol dos animais

09.12.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Em alusão à campanha Dezembro Verde de conscientização pelo não abandono de animais, o vereador William Maksoud apoiou o evento, realizado no último sábado (7), no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), com orientações sobre cuidados e adoção de bichinhos.

Segundo o CCZ, 80 gatos e cachorros ficaram a disposição para adoção. Além disso, quem passou pelo local recebeu orientações sobre vacinas, cuidados e abandono dos animais.

De acordo com a veterinária Juliana Resende Araújo, os animais adotados já saem do Centro com a vacina anti-rábica e os menores levam também o agendamento para castração. 

“Principalmente no fim do ano, as pessoas viajam e alguns não sabem o que fazer com os animais, que acabam abandonados nas ruas. Além de ser crime é um ato de crueldade, um problema ambiental e de saúde. Por isso, meus parabéns à equipe do CCZ pelas orientações e ações de conscientização em prol dos animais”, comentou Maksoud.

Serviço: Os interessados em adotar um animal devem levar os documentos pessoais ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na Avenida Senador Filinto Müler, 1601, Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador