ícone whatsapp

Dia do Assistente Social: os homenageados do Veterinário Francisco

24.05.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na quarta-feira (22), Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social, celebrado oficialmente no dia 15 de maio.

O Vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, indicou dois valorosos profissionais para o recebimento da honraria, ou seja, da Medalha Legislativa “Dra. Mariluce Bittar”. São eles:

Juliana Delmondes de Oliveira –  Bacharel em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco. Acadêmica em Ciência Sociais,  pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul  e Cursista em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atuou como assistente Social na Associação Pestalozzi de Campo Grande.  Conselheira no Conselho Estadual da Criança e Adolescente pelo biênio 2014/2016. Atua como Assistente Social no setor de Medidas Socioeducativas, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social Sul.

Ubiratan Borges Daniel – Graduado em Serviço Social, Pós Graduado em Dependência Química e Saúde Mental pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci/ SC , também é músico e compositor registrado pela OMB/MS. Atuou como Assistente Social na Associação Educacional de Atendimento ao Deficiente Mental, criou o projeto PENSE EM MIM, coral de canto aplicado a pessoas com deficiência mental. Desenvolveu uma oficina de música na Escola Juliano Varela para crianças com Síndrome de Down. Concursado em 2005 no Estado de MS; trabalhou na Secretária de Assistência Social e Trabalho, direcionado no atendimento de adolescentes com quadro de dependência química.  Em 2014 desenvolveu um projeto junto à escola Hércules Maymone de apoio, prevenção e atendimento de adolescentes ao uso de álcool, tabaco, maconha e com impulso suicida. Atualmente trabalha na Secretária de Estado de Direitos Humanos,  Assistência Social e Trabalho, na Superintendência da Política de Diretos Humanos.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador