ícone whatsapp

Dia do Profissional de Educação Física: João César Mattogrosso destaca lei que institui o programa “Esporte Sim, Drogas Não”

01.09.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Parlamentar é autor da lei voltada para preservar juventude

Em homenagem aos profissionais de educação física, celebrado no dia 1º de setembro, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) destaca a Lei n. 6.403/20, que autoriza a criação do programa “Esporte Sim, Drogas Não”. Reforçando a essencialidade da categoria para execução desta pauta na Capital, voltada para garantir o bem-estar da juventude.

A proposta visa parcerias com quadras esportivas, academias de ginástica, bem como escolas públicas e privadas, além das universidades. Esta parceria tem caráter voluntário, sem ônus para o Executivo Municipal e para os munícipes, que nos horários vagos poderão promover a prática de esportes nas mais diversas modalidades, contando com a participação dos profissionais de educação física.

O programa tem como público-alvo as crianças, adolescentes e jovens de ambos os gêneros. Outro destaque da matéria é a abertura às associações beneficentes, casas de apoio e templos religiosos que realizam trabalho de combate às drogas, para que possam realizar parceria com a prefeitura, visando o fortalecimento da iniciativa.

De acordo com o vereador João César Mattogrosso (PSDB), coautor da proposta, o esporte é um agente imprescindível no combate deste grande mal-estar da sociedade. “Nossa juventude precisa de atenção e o esporte é uma ferramenta fundamental para desviar o foco dos caminhos errados, além de contribuir para qualidade de vida e formação como um todo”, ressalta o parlamentar.

A lei já está em vigor na Capital desde a publicação no Diário Oficial de Campo Grande, que aconteceu no último dia 10 de janeiro. Além do vereador João César Mattogrosso, integram a matéria os vereadores Gilmar da Cruz (Republicanos), Odilon de Oliveira (PSD) e Pastor Jeremias Flores (Avante).  

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador