logo
11.08.2020 · Vereador Veterinário Francisco
Dia Municipal do Protetor dos Animais reconhece atuação dos cuidadores
vet_fran_1

Mais que uma conquista um reconhecimento para aqueles que amam e cuidam dos animais, muitas vezes além das suas possibilidades.

Por proposta do Vereador Veterinário Francisco Gonçalves (PSB), foi sancionada a Lei nº.6.281/19, que instituiu o dia 10 de agosto, como o Dia Municipal do Protetor dos Animais. O objetivo é homenagear aqueles que realizam essa luta incansável de proteção, sem quaisquer perspectivas de recompensas materiais.

O autor da lei explica que o protetor possui um papel muito relevante na comunidade, o trabalho realizado em recolher e cuidar dos animais encontrados nas ruas é importantíssimo, visto que ao tratá-los e castrá-los, esse trabalho ajuda na erradicação de doenças e também na proliferação de mais animais nas ruas.

“Esse é um trabalho, inclusive de saúde pública, pois faz com que as doenças que acometem esses animais, não sejam transmitidas aos seres humanos. Os protetores terão sempre nosso apoio”, ressaltou o Vereador Veterinário Francisco, defensor da causa animal na Câmara Municipal..

“Essa é uma rede de pessoas que fazem o possível e o impossível para proteger os nossos animais. A criação desse dia não é nada mais justo para essa comunidade”, completou o Vereador, acrescentando que "A Unidade de Pronto Atendimento Veterinária está prestes a seer realizada".

 

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.