ícone whatsapp

Dr. Lívio esclarece sobre adicional de insalubridade para profissionais da saúde

07.07.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O Projeto de Lei 9.804/20, do qual Dr. Lívio (PSDB) é um dos coautores, foi muito aguardado para ser votado nessa terça-feira (7), na Câmara Municipal de Campo Grande. Vários internautas, que acompanharam a sessão pelas redes sociais, cobraram dos vereadores articulação para aprovar o projeto que trata do adicional de insalubridade para os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do tratamento do coronavírus.

Dr. Lívio, que é presidente das Comissões de Saúde e de Enfrentamento à Covid-19, explicou que o projeto teve pedido de vistas para analisar emendas apresentadas pelos parlamentares, sendo encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, da qual é vice-presidente.

Como médico, Dr. Lívio faz questão de ressaltar a importância desse reconhecimento e incentivo para quem trabalha diretamente com pacientes infectados pela doença, englobando não somente médicos e enfermeiros, mas também dentistas, psicólogos, agentes de saúde, assistentes administrativos, motoristas de ambulância, entre outros profissionais.

 O projeto é de autoria do vereador Dr. Cury e deverá ser votado nesta quinta-feira (9). Se aprovado, o Poder Executivo será o responsável por editar os atos necessários à regulamentação e operacionalização.

Assessoria de Imprensa do Vereador