ícone whatsapp

Dr. Sami destaca importância da valorização dos médicos em Audiência Pública de prestação de contas da Saúde Municipal

02.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Na última sexta-feira (28 de fevereiro) a Câmara Municipal de Campo Grande realizou Audiência Pública para prestação de contas da Saúde Municipal.

Realizada a cada quatro meses, a prestação de contas foi apresentada pelo secretário Municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho, que expôs as despesas, investimentos e futuras ações a serem desenvolvidas ao longo de 2020 no setor.

Lembrando a necessidade de valorização profissional, Dr. Wilson Sami (MDB), que é membro da comissão permanente, afirmou  que um dos problemas da área é o déficit de profissionais, devido à remuneração oferecida.

“Não temos coeficiente necessário de profissionais na rede pública. Há, principalmente, falta de pediatras e obstetras, porque a remuneração oferecida não é atrativa.  Acredito que quando implantado um Plano de Cargos e Carreiras, haverá mais profissionais disponíveis e melhora no setor”, pontuou o vereador, que é médico ginecologista e obstetra.

O secretário José Mauro Filho apresentou números sobre investimentos, despesas e atendimentos na saúde pública e ainda destacou as dificuldades da área. “Ninguém vai saber o custo da estrutura que deveremos implementar para tentar dar a melhor assistência possível para a nossa população”, avaliou.

A audiência foi convocada pelas Comissões de  Saúde, que tem como presidente o vereador Dr. Lívio, vereadora Enfermeira Cida Amaral como vice e os vereadores Dr. Wilson Sami, Veterinário Francisco e Fritz como membros, e também pela de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero, como presidente, Odilon de Oliveira, na vice-presidência e vereadores Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos como membros.

Assessoria de Imprensa do vereador